quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EVANGELIZANDO ATRAVÉS DA ARTE

O ministério de teatro da Igreja Cristã Fonte de Deus em Nova Iguaçu, Evangeliz’art, tem como objetivo levar a mensagem de Deus através do teatro e a responsabilidade de trazer “Jesus em cena”.
A responsabilidade é muito grande, e temos a preocupação de como levar a mensagem de Deus através do teatro. Pois é necessário passar uma mensagem ungida e nítida. Para que isso aconteça, devemos ter em mente três aspectos, o espiritual, o grupo e a técnica.
No teatro evangélico, a forma de pregação é diferente, mas não é por isso que vamos nos preparar espiritualmente de qualquer maneira. Fazer uma peça de teatro não é fácil, pois estamos oferecendo nossas vidas para a pregação da Palavra de Deus. Por este motivo que precisamos sempre estar em comunhão com Ele, orando, jejuando e lendo a Sua Palavra.
Temos que estar sempre preparados, pois o inimigo sempre irá lutar contra a pregação do Evangelho, sabendo do poder que tem a Palavra de Deus.
Fazer teatro é servir a Deus, pois a obra é Dele. Não fazemos teatro para aparecer, por diversão ou para tirarem nossas fotos. Fazemos por amor a Ele. Porque sem Deus nada podemos fazer.
Fazer teatro desse jeito é fazer como Jesus faria.
"Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los para Cristo. Assim eu me torno tudo para todos a fim de poder, de qualquer maneira possível, salvar alguns”.1Co 9:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário